Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com
Servidores públicos municipais e fornecedores da prefeitura de Porto Acre, cidade acriana administrada pelo prefeito Zé Maria (PT), prometem interditar nas primeiras horas desta segunda feira (31), a rodovia AC 10 que liga á capital, na altura do quilômetro 29, em protesto pela falta de pagamento.
Os servidores públicos ainda não receberam o pagamento do mês de dezembro e nem o 13º salário. Já os fornecedores e empreiteiras, alegam estarem com os repasses atrasados a mais de quatro meses.
O prefeito Zé Maria é acusado ainda de se apropriar dos recursos do governo federal destinado ao pagamento do Núcleo de Apoio á Saúde da Família, tendo em vista que os assistentes sociais e psicólogos estão com os salários atrasados a pelo menos três meses.
O prefeito não é visto na cidade de Porto Acre desde o último dia 23. Segundo informações do vereador Eldo Penha (PCdoB), [ex aliado de Zé Maria] “ele está escondido em Rio Branco e pelo jeito pretende entregar a prefeitura ao próximo gestor completamente falida”.
Segundo a presidente do sindicato dos servidores municipais de Porto Acre, Eliene Almeida, a rodovia será interditada a partir das 6h e só será desbloqueada mediante o crédito dos salários na conta dos trabalhadores.