Ao divulgar um balanço das suas ações em 2012, o governador Sebastião Viana (PT) declarou que o governo conseguiu fechar o ano com estabilidade fiscal e econômica, e que o estado sobreviveu à crise econômica.
“O governo avançou em investimentos, mais até que no ano de 2011. E, apesar do corte nos repasses, o governo fechou o ano em estabilidade fiscal e econômica. Sou otimista por natureza. Vivo em busca de modificações, por isso 2012 foi um ano bom. Esse baixo-astral do pessimismo pode pertencer a outros, mas não é meu”, disse.
Em 2012 o governador viajou 120 vezes ao interior do estado, que representam 3,04 por semana. Sebastião Viana destacou as ações seu segundo ano de mandato como obras de pavimentação e saneamento básico, ações na área de piscicultura, plantação de mudas cítricas e outras, entrega de pequenos negócios e muitas outras ações de governo.
“Tivemos um ano com investimentos na aquisição de mais de 360 máquinas para a produção, com a chegada de indústrias ao Acre e duas em processo de instalação na Zona de Processamento de Exportação (ZPE), pavimentação de mais de 700 ruas com geração de 7 mil empregos com o programa Ruas do Povo e reajuste salarial dos servidores acordado e pago”, afirmou.
O governador lembrou ainda que, em 2012, o Acre sofreu um corte no orçamento de R$ 299 milhões.
Com informações da Agência de Notícias do Acre