Com ajuda de empresários, Prefeitura deflagra operação “Cidade Limpa”

Serviço de capina, coleta do lixo domiciliar, recolhimento de entulhos, roçagens e desobstrução de valas e bueiros. Essas são as principais ações que estão sendo pleiteadas nos bairros de Sena Madureira pela prefeitura municipal, através da secretaria municipal de serviços urbanos (Semsur) e fazem parte da operação “Cidade Limpa”, deflagrada oficialmente na manhã desta quinta-feira (10) pelo prefeito Mano Rufino (PR).

Conforme o prefeito explicou, foi feito uma parceria com alguns empresários locais que cederam máquinas e caminhões para a realização do trabalho. “Mesmo com esse período chuvoso iremos intensificar as ações para manter nossa cidade limpa. A parceria com os empresários foi muito importante, mas esperamos contar também com o apoio da comunidade. Nosso planejamento visa mudar a atual realidade em relação a limpeza”, comentou Rufino.

Homens e mulheres participam da operação “Cidade Limpa” que nesta manhã atendeu os moradores do bairro Cristo Libertador. Uma das principais dificuldades enfrentadas pela equipe é que muitas vezes quando a limpeza acaba de passar no bairro, moradores voltam a depositar lixo nas laterais das ruas. “Em que pese as dificuldades, a prefeitura está fazendo sua parte. Por isso, solicitamos que os moradores também nos ajude, afinal de contas a limpeza depende de cada um de nós”, destacou.

Reunião com os garis
Cedo da manhã, Mano Rufino manteve uma reunião com os servidores da Semsur. Ele estava acompanhado do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindissem), Antônio Furtado, do presidente da câmara de vereadores, Mastroiane Furtado e do professor Coelho.

O professor Coelho foi contratado, através de sua empresa, para fazer um levantamento em todas as secretarias, elencando as principais necessidades dos servidores. Após o trabalho, ele enviará um relatório ao prefeito Mano Rufino apontando todas as demandas. Trata-se do planejamento estratégico da prefeitura.

Na Semsur, os funcionários reclamaram sobre atraso no pagamento dos provisórios, falta de materiais (Fardamento, luvas, botas e máscaras), falta de caixas de lixo nos bairros, entre outros.

Em relação aos salários atrasados, Rufino comprometeu-se em sanar todos os débitos, apesar de não terem sido contraídos em sua gestão. “Quem trabalhou merece e precisa receber seu salário para honrar seus compromissos. Por outro lado, de agora em diante vamos planejar pagar todos os servidores numa única data, tanto os efetivos quanto os provisórios”, adiantou.

Sobre as outras demandas, o prefeito foi claro ao afirmar que as condições financeiras da prefeitura não são favoráveis, no entanto, fará o esforço necessário para contemplar a referida classe. “Sabemos da grande importância dos servidores da Semsur. Por isso, não iremos medir esforços para garantir as condições de trabalho a eles”, finalizou.

Edinaldo Gomes, da assessoria de imprensa da PMSM

 

 

 

Compartilhar