Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com
Depois da enxurrada de críticas da oposição contra ex-prefeitos do PT, o governo escalou nada mais nada menos que Nepomuceno Carioca, seu principal articulador político para defender na TV seus ex-gestores, e de quebra criticar a desunião das oposições na escolha para candidaturas majoritárias.
As entrevistas foram dadas ao Boa Noite Rio Branco (TV Rio Branco – SBT) e Gazeta Entrevista (TV Gazeta – rede Record), nesta terça-feira, 15. Ele não dava entrevista às emissoras de televisão há dois anos.
Na TV Rio Branco, em entrevista ao jornalista Archibaldo Antunes, Carioca tentou blindar os ex-prefeitos petistas acusados pelos atuais gestores da oposição de sucatear as prefeituras.
Segundo ele, os prefeitos lamentam agora “porque fizeram promessas que nem com dez orçamentos poderiam cumprir e agora estão sendo cobrados pela população”.
Para ele, um bom exemplo é o prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, que trabalha sem criticar ninguém.
Ainda para Carioca, os resultados negativos para a Frente Popular do no Alto Acre, onde o PT perdeu todas as prefeituras que disputou, se deram, principalmente, pela saturação natural do poder e a incapacidade de alguns prefeitos de seu partido de alinhar suas ações de governo às expectativas da população.
O assessor especial do governo também foi indagado por Archibaldo sobre o novo partido político que Marina Silva pretende fundar. Carioca, que é amigo de Marina disse que acredita na nova sigla, “mas fundar um partido dá maneira como Marina trabalha uma pessoa correta séria não é uma tarefa fácil no Brasil. Se for como Kassab e o Petecão é mais fácil devido a maneira e os métodos que eles costumam utilizar”, completou Carioca cutucando o senador Sérgio Petecão, fundador do PSD no Acre.
Ele também foi entrevistado por Alan Rick, do Gazeta entrevista [TV Gazeta] e como sempre, conseguiu se sair muito bem.
Carioca falou que “a oposição se junta mais não se une” e isso facilita o trabalho da Frente Popular, que tem um projeto que visa melhorar o Acre e a qualidade de vida de seu povo. Ele considera fundamental a “união interna” numa disputa eleitoral.
E até ironizou os membro da oposição: “A vitória de Rio Branco [MARCUS ALEXANDRE VIANA] foi uma escolha de sapiência de Tião [Sebastião Viana] e Jorge. Eles colocaram a o beneficio da surpresa do nosso lado, ao trazer um desconhecido como candidato. A oposição cometeu pecados e muitas contradições. Do ponto de vista social, o governador priorizou as coisas boas que haviam sido feitas por Jorge e Binho e deu certo”, respondeu.
Carioca evitou falar das eleições de 2014, mas no final da entrevista negou que tenha pretensão de ser candidato a algum cargo, considerou a candidatura de Fernando Melo de Transgênica e até amandou um recadinho para os opositores: “enquanto eles pensarem em projetos pessoais, vamos continuar ganhando”.
Da editoria política ac24horas
Rio Branco-Acre
Com Luciano Tavares