A Secretaria de Produção anunciou que está abrindo a chamada pública para o fornecimento da alimentação escolar para a rede pública. São quase R$ 20 milhões que serão investidos para a compra da merenda escolar em Rio Branco, arauacá e Cruzeiro do Sul. No total, 48 produtos estão na lista de compra da Secretaria Estadual de Educação para atender escolas urbanas e rurais.
Entre os produtos estão a banana, pepino, tomate, abacaxi, bebidas lácteas, cheiro verde, couve, feijão, frango, limão e macaxeira. “O governo do Estado tem intenção de cada vez mais adquirir a produção local. Para tanto, precisamos que os produtores busquem produzir aquilo que as escolas necessitam para a composição das refeições diárias”, disse o secretário Lourival Marques.
Hoje (22) foi realizada uma reunião com associações e cooperativas de produtores familiares para apresentação da Chamada Pública.
Os recursos para a compra da merenda escolar são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), repassados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Com informações da Agência de Notícias do Acre