Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com
O agrônomo Jeferson Ludarnelli Cogo é o novo diretor-presidente do Idaf (Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal). Ele foi empossado no começo da tarde desta sexta-feira, 01, durante solenidade na sede do órgão, pelo governador Sebastião Viana.
Luiz Ribeiro do Valle, que passou dois anos no cargo deixou a diretoria do órgão para se dedicar a iniciativa privada. Na solenidade, ele agradeceu aos servidores e desejou boa sorte a seu sucessor.
Depois de assinar o termo de posse, o novo diretor disse que tem como metas de sua gestão a implantação do GTA eletrônico e do sistema estadual de inspeção “para facilitar a vida das agroindústrias”.
O governador Sebastião Viana agradeceu o ex-diretor e saudou o novo gestor.
Sem revelar nomes e quando acontecerão as mudanças, Sebastião confirmou uma mini-reforma administrativa em seu governo para os primeiros meses deste ano. “São pequenos ajustes que estou fazendo e vou fazer lentamente. Todos os secretários que tenho eu confio, eu acredito e tenho agradecimento. Agora não alcançou metas eu tenho direito de substituir. É sagrado na democracia”, revelou o governador ao confirmar que fará mudanças em sua equipe.
Jeferson Cogo é formado em agronomia pela Ufac. Ultimamente, ele exercia cargo de diretor do Senar O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).