Secretário de Polícia Civil confirma morte acidental do delegado Marco Antônio de Toledo

O secretário de Polícia Civil, Emylson Farias divulgou nota, no início da noite desta quarta-feira (6) confirmando que a morte do delegado Marco Antônio de Toledo Geraldo, do município de Bujari, teria sido ocasionada por um disparo acidental de um agente de polícia.

A nota informa ainda que todas as providências estariam sendo tomadas para o translado do corpo a cidade de São Paulo, local onde residem os familiares de Marco Antônio de Toledo Geraldo.

Abaixo, a íntegra da nota:

NOTA

A Polícia Civil, consternada, vem a público informar que nesta tarde, na cidade do Bujari, ocorreu incidente envolvendo disparo de arma de fogo que vitimou o delegado de polícia Marco Antônio de Toledo Geraldo. Todas as providências legais em relação ao fato estão sendo tomadas pela Corregedoria Geral de Polícia Civil (Corregepol), visto que, o autor do disparo acidental é um policial civil.

A Secretaria de Estado da Polícia Civil – SEPC prestou apoio incondicional à família do delegado Marco Antônio de Toledo Geraldo, realizou as homenagens fúnebres e auxiliou no traslado do da urna contendo o corpo até a cidade de São Paulo/SP, local onde residem os familiares do servidor falecido.

A morte precoce de Marco Antônio de Toledo Geraldo, um profissional atuante e competente que morreu em pleno exercício da função, entristeceu a família polícia civil, que presta as condolências aos familiares.

“Toledo, que deixou sua terra natal, São Paulo, em busca do sonho profissional de ser delegado de polícia em nosso Estado, onde, no tempo em que atuou, o fez de forma aguerrida no combate ao crime, tendo assim trabalhado nos municípios de Senador Guiomard e Bujari, além de ter participado de missões na Capital”, enfatiza secretário de polícia Emylson Farias.