Gleydison Meirelles
ggreyck@gmail.com
O cantor evangélico Frank Alden, preso no dia 4 de dezembro do ano passado acusado de abuso sexual e pedofilia, esteve na manhã desta segunda-feira (18) para prestar depoimento sobre dois processos que tramitam na 2ª Vara, onde é acusado de abuso sexual de crianças.
No dia da prisão, investigadores do Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente Vitima (Nucria) apreenderam vários objetos com o acusado, entre os quais, DVD’s de conteúdo pornográfico e um computador com vários vídeos caseiros, em um deles Alden aparecia mantendo relações sexuais com uma criança de apenas 13 anos de idade.
Na época dos fatos a delegada do Nucria, Elenice Frez disse que Frank Alden há um ano era alvo de uma investigação, e deu detalhes de como o acusado chegava até as vítimas.
De acordo com a delegada, ele se aproximava geralmente de mulheres solteiras e com filhas e estabelecia uma amizade, muitas das vezes a amizade progredia para um caso amoroso, onde ele ganhava a confiança das vítimas e depois passava a abusá-las sexualmente.
Pelo menos quatro vítimas procuraram o Nucria para denunciar o cantor evangélico. Ele continua preso.