Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com
A presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Acre (TRE-AC) divulgou nota na manhã desta segunda-feira (18) admitindo a suspensão da posse da desembargadora Denise Bonfim, como presidente da corte eleitoral do Estado.
Segundo o comunicado oficial dos gestores do TRE, “a solenidade de posse nos cargos de presidente e de vice-presidente (e corregedor regional) da corte, antes marcada para o dia 21 de fevereiro de 2013, foi suspensa, em razão de decisão liminar do Tribunal Superior Eleitoral”.
A decisão foi proferida pela ministra Fátima Nancy Andrighi, corregedora geral da Justiça Eleitoral. O pedido foi formulado pelo desembargador Adair Longuni. O magistrado alega que não fora seguido o critério de antiguidade na indicação do presidente do TRE.
No entendimento de Longuini, a vaga que será ocupa por Bonfim seria do desembargador mais antigo do TJ que ainda não exerceu o cargo. A posse fica suspensa até uma decisão do colegiado da corte do Tribunal Superior Eleitoral.
No comunicado, a Justiça Eleitoral do Acre informa que “a nova data de posse para os referidos cargos será oportunamente comunicada”.