Rio Acre baixa ainda mais e Defesa Civil descarta possibilidade de enchente este ano

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com

O nível do rio Acre está abaixo da média mensal para o mês de fevereiro, segundo os dados da Defesa Civil Estadual, divulgados na manhã desta quarta feira (20), afastando a possibilidade de uma nova enchente este ano.

Pelos números da Defesa Civil, em relação o acompanhando do volume de água do rio Acre nos últimos 40 anos, o normal para o mês de fevereiro, fosse que o volume de água do rio Acre, apresentasse profundidade de 11m22cm, quando esta manhã, mede somente 9m18cm em Rio Branco.

Nas cidades  de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapurí, por onde o manancial passa, a profundidade do rio esta em 5m18cm, 6m31cm e 6m48cm, respectivamente.

Também no interior do estado, o rio Juruá que banha a cidade de Cruzeiro do Sul perdeu força e amanheceu com profundidade abaixo da cota considerada de alerta (11m80cm) .

Ontem,  rio Juruá estava com volume de água em 12m e esta manhã mede somente 11m75cm, tranquilizando as autoridades.

Em Sena Madureira, o rio Yaco que banha a cidade apresenta profundidade de 10m06cm e em Tarauacá, o rio Tarauacá amanheceu marcando na régua de monitoramento 6m90cm, volume esse considerado normal para o período do inverno amazônico.

Compartilhar