A Feira de Economia Solidária do Novo Mercado Velho encerra-se neste domingo, 10, com sucesso absoluto de público e renda. Os números ainda não estão consolidados mas, segundo estima o coordenador municipal de Economia Solidária, Stênio Melo, pelo menos 10 mil pessoas visitaram a feira que começou no dia 1º de março e marcou o mês da mulher em Rio Branco. Nos finais de semana, ainda segundo Stênio, a visitação dobra.
Na visita que fez à feira, o prefeito Marcus Alexandre gostou do que viu: “Aqui é uma mostra da capacidade produtiva das mulheres, que nós estimulamos por meio de várias ações, como essa Feira, por exemplo. Um bom programa para toda a família e oportunidade de bons negócios”, disse ele naquela oportunidade.
O evento é promovido em parceria entre a prefeitura de Rio Branco, Fórum Acreano de Economia Solidária, a cooperativa COOESA, secretaria Estadual de Pequenos Negócios e SEBRAE. Dos 97 empreendedores da Feira de Economia Solidária, a maioria é de mulheres. “Na minha avaliação, sucesso total”, resumiu Stênio.