Presidente da OAB-AC, Marcos Vinicius participa da posse da nova diretoria da OAB nacional e intercede por advogados acreanos

 

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com

O presidente da OAB-AC, Marcos Vinicius, participa nesta terça-feira, 12, em Brasília da posse da nova diretoria da OAB Nacional.

A Ordem será presidida no próximo triênio pelo maranhense Marcus Vinicius Furtado Coêlho, eleito no dia 31 de janeiro deste ano pelos conselheiros da entidade. Até então ele atuava na OAB do Piauí.

O presidente da OAB-AC, Marcos Vinicius, disse que vai aproveitar sua agenda em Brasília para interceder pela classe no Acre.

A meta é assegurar a instalação de um centro de inclusão digital na seccional do Acre para que os advogados tenham acesso às novas tecnologias a partir da própria OAB. O que já é feito, mas precisa ser ampliado, diz.

O processo de digitalização da Ordem no estado começou ainda na gestão de Florindo Poersch, com a instalação de vários computadores na sala da OAB no Fórum Barão do Rio Branco. Mas com o crescimento do número de profissionais há necessidade da criação de um centro, que funcionará na sede da instituição em Rio Branco.

“Queremos fazer aqui um laboratório com scanner, com impressora e um pessoal capacitado pra dar suporte aos advogados no processo eletrônico. O acesso aos processos eletrônicos tanto da justiça estadual como da justiça do trabalho tem sido complicado para os nossos advogados”, afirma Marcos Vinicius.

O mesmo beneficio será estendido para os profissionais que trabalham no interior do Acre, como os de Cruzeiro do Sul.

“Estamos providenciando o cabeamento para a nossa sede em Cruzeiro do Sul para que lá os advogados também tenham acesso à rede”, completa.

Ainda em Brasília, Marcos Vinicius trata com o presidente da OAB nacional sobre a participação do Acre na composição de comissões nacionais responsáveis por temas importantes como: previdência dos advogados, meio ambiente, esportes e sistema eleitoral

“Para todos esses temas já temos indicações de advogados. Os advogados do Acre têm muito o que contribuir”, acrescenta Marcos Vinicius.

Compartilhar