Sinhasique pede intervenção no transporte coletivo de Rio Branco

O sistema de transporte coletivo de Rio Branco voltou a ser alvo de críticas e de denúncia na Câmara Municipal, na sessão desta terça feira (12). O caso mais grave foi abordado pela vereadora Eliane Sinhasique (PMDB), que pediu a intervenção da prefeitura no sistema.

A vereadora se baseou na Lei municipal 332/82, que no seu capítulo  III, artigo 65, diz que a o poder público municipal intervirá no sistema em caso de deficiênciagrave na operação do serviço.

Segundo Sinhasique, o serviço hoje ofertado pelas três empresas que exploram o sistema é de péssima qualidade, o que caracteriza grave deficiência na operação.

“Quero aqui pedir ao prefeito Marcus Alexandre, que tem se mostrado uma administrador sensato, a intervir no sistema e cobrar das empresas o que determina a lei. As empresas são obrigadas a oferecer um atendimento digno, de boa qualidade, mas não estão cumprindo seu papel”, denunciou.

A fala de Eliane foi compartilhada pelos vereadores Marcelo Jucá, Marcelo Macedo e Roger Correia, que reconheceram as deficiências existentes no sistema e apoiaram a iniciativa da colega parlamentar.

Sinhasique disse que vai acompanhar de perto a relação entre a prefeitura e o Sindcol, que de acordo com ela, demitiu metade de seus funcionários, reduzindo o número de atendentes na OCA, o que fez aumentar a demora no atendimento dos usuários que procuram o serviço de emissão do cartão da bilhetagem eletrônica.