Rabelo acusa vice-prefeito de violência contra vice-presidente do bairro Rosalinda

Jairo Carioca – da Câmara Municipal de Rio Branco
jscarioca@gmail.com

O vereador Rabelo Góes [PSDB], utilizou a tribuna da Câmara Municipal nesta quarta-feira (13) para denunciar o vice-prefeito de Rio Branco, Márcio Batista, de agir de forma impetuosa contra a vice-presidente do bairro Rosalinda, dona Roselene Souza.

Segundo o vereador, o vice-prefeito teria ameaçado a presidente de bairro por telefone. “Ele disse que se ela continuasse lhe importunando só ia pegar porta na cara”, disse Rabelo.

O tucano afirmou que a reivindicação da vice-presidente eleita com o voto da comunidade é com relação à falta de vagas nas escolas públicas e com o atraso na Ação de Inverno desenvolvida pela prefeitura. Enfatizou ainda que o comportamento do vice-prefeito de Rio Branco vai de encontro a política comunitária pretendida pelo prefeito Marcus Viana.

“Se fala em violência contra a mulher. E uma ação como essa, vinda de um vice-prefeito?”, exclamou Góes.

Aparteado pela vereadora Eliane Sinhasique, foi esclarecido que a operação Ação de Inverno deveria entrar no bairro Rosalinda em fevereiro. O líder do prefeito, Gabriel Forneck, garantiu durante o pronunciamento da peemedebista, que na próxima semana as máquinas estarão no conjunto. O petista disse que o atraso nas obras ocorreu por causa das chuvas.

Forneck não falou sobre a denúncia contra o vice-prefeito Márcio Batista. A reportagem ligou [às 12h06] para o telefone celular do vice-prefeito que também é secretário de educação. Ele não atendeu ao telefone e nem deu retorno a ligação até o início da tarde.