Para evitar desgaste devido a viagem até Rio Branco, Inter muda local de jogo do Gauchão

Zero Hora – Esportes

O Inter quer reduzir ao máximo o seu desgaste nas próximas semanas por conta, especialmente, da sua estreia na Copa do Brasil. O adversário será o Rio Branco, o local: o Acre, que exigirá uma viagem de oito horas e mais de cinco mil quilômetros de deslocamento.

Por conta disso, a direção colorada já transferiu a partida contra o São Luiz, que seria em Caxias, para Novo Hamburgo. Além desse, agora, o jogo com o Esportivo, no dia 30, também deve acontecer perto de Porto Alegre.

— Já tínhamos tomado esta decisão pela questão da capacidade do estádio e do gramado. Não é só a viagem para os jogadores, é também do torcedor. Tem que respeitar. Toda hora ir a Caxias é mais difícil. Temos chance de jogar em Novo Hamburgo, principalmente agora no início, é bom — disse o técnico Dunga.

Para competições nacionais, segundo o diretor de futebol, Luís César Souto de Moura, o regulamento exige um estádio maior, com capacidade próxima dos 30 mil torcedores, como o Centenário, em Caxias do Sul.

— Em princípio serão apenas dois jogos. Tem a questão da proximidade da viagem para o Acre. Ficamos em Caxias do Sul para outras competições, até porque tem um outro padrão de exigência – revelou o dirigente.

Com a vitória obtida em cima do Canoas, 3 a 1, o Inter arrancou com três pontos na Taça Farroupilha e, pelos critérios, lidera o grupo B.

Compartilhar