Jorge Viana diz que sucesso de Dilma incomoda alguns

 

O senador Jorge Viana (PT-AC), em pronunciamento em Plenário nesta quarta-feira (20), comentou os resultados da mais recente pesquisa Ibope-CNI, que indicam elevada aprovação da presidente Dilma Rousseff, dizendo que o índices registrados podem deixar “mais intranquilos” alguns opositores do governo federal. Em sua avaliação, conduzido por Dilma o Brasil seguirá sendo referência para o mundo.

–  A presidente Dilma, a cada dia que passa conquista a confiança de mais brasileiros e consegue quebrar um recorde [de popularidade] atrás do outro – afirmou.

Jorge Viana citou dados da pesquisa, informando que Dilma atingiu uma aprovação pessoal de 78% num universo de 1.200 eleitores consultados, e 63% da população aprovam sua atuação no governo. O parlamentar frisou que também cresce o otimismo da população em relação ao restante do governo Dilma.

– Quando comparados esses dados ao próprio governo Lula e ao governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, a presidente Dilma sai-se ainda melhor.

O senador atribui a aprovação de Dilma Rousseff ao baixo índice de desemprego, ao crescimento da renda, às políticas sociais e ao carisma pessoal da presidente. Para Jorge Viana, o sucesso de Dilma representa um incômodo para os adversários do governo, que por isso têm tentado antecipar a agenda eleitoral de 2014 em busca de recuperar “um terreno que cada dia fica mais curto”.

Cidade do Povo

Jorge Viana cumprimentou o governo do Acre pelo lançamento das obras da Cidade do Povo, projeto urbanístico no entorno de Rio Branco que oferecerá casas para famílias com renda de até três salários mínimos. Segundo o senador, que exaltou a importância do setor habitacional para o atendimento das demandas da cidadania, a construção gerará cerca de 15 mil empregos.

– Estou seguro de que o Acre vai também, nesse aspecto, virar endereço em que governantes, prefeitos, governadores irão se inspirar e ver uma boa atitude de um gestor público – concluiu.

Agência Senado

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar