André Gonzaga (Assessoria FEM)
Depois da Festa Dionísica e do seminário Teatro e Comunidade, a Semana do Teatro ocorrerá neste domingo, 24, com a realização de mais quatro espetáculos. A Trupe do Banzeiro apresenta “Memórias de Emília”, às 17 horas, no Teatro de Arena do Sesc, no Centro. Do Distrito Federal, o grupo Mamulengo Presepada encena “O Romance do Vaqueiro Benedito”, às 19 horas, no Novo Mercado Velho.
Após, às 20 horas, a Cia Garatuja leva “A Saga de Yo Bá” para o Teatro de Arena do Sesc e o Grupo Trincheiras homenageia a cidade de Porto Acre com “As Revoluções”, na praça da Biblioteca Pública, no Centro, que ganha repeteco na segunda-feira, 25, às 9 horas, no calçadão do Colégio Acreano.
Ainda na segunda, o Camalearte conta a fábula de “A Coroa do Rei Leão”, às 15 horas, no Cine Recreio, na Gameleira. No mesmo horário, o grupo Orákulos se apresenta no Teatro Barracão, na Baixada do Sol, com o infantil “O Menino que Visitou a Lua”. Os brasilienses do Mamulengo Presepada estarão na Usina de Arte, também às 15 horas, com “O Romance do Vaqueiro Benedito”.
O elenco da Garatuja, com “A Saga de Yo Bá”, fecha as apresentações do dia, a partir das 20 horas, no Teatro Barracão. A programação é inteiramente gratuita, confira a agenda e as sinopses dos espetáculos na página do realizador do evento – Federação de Teatro do Acre (Fetac): www.fetac.blogspot.com.br.
A Semana do Teatro recebe o apoio do Sesc e patrocínio da Fundação Garibaldi Brasil e do governo do Estado, custeado com recursos do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura), por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Precult), na modalidade de incentivo direto, da Fundação Elias Mansour (FE