O governador Tião Viana reuniu-se no fim desta manhã com todos os representantes de órgãos que integram a Sala de Resposta a Eventos Críticos Relacionados a Enchentes, com intuito de reforçar as ações preventivas. São eles: Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Defesa Civil do Estado, Defesa Civil de Rio Branco, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Casa Civil, Gabinete Militar e Universidade Federal do Acre.
Na mais recente avaliação, feita às 21h, o Rio Acre ultrapassou a cota de transbordamento, registrando 14,29 metros. Governo do Estado e Prefeitura de Rio Branco já estão em alerta permanente numa ação de esforços concentrados para garantir o melhor atendimento possível nesta situação.
O prefeito Marcus Alexandre, inicia uma série de visitas nas áreas já atingidas em Rio Branco, a partir das 14 horas.
O Parque de Exposições já está preparado com 112 boxes para atender as primeiras famílias que serão retiradas. Os primeiros bairros atingidos na capital são: Airton Sena e Baixada da Habitasa. A sala de situação está em alerta permanente.
Tarauacá é o único município com famílias em abrigos, um total de quatro, mas já apresenta sinais de baixa das águas dos rios Tarauacá e Muru.
Num trabalho da Sema em parceria com a Agencia Nacional das Águas (ANA) e Ufac, foram instaladas nove estações hidrometeorológicas de monitoramento do nível do rio e quantidade de chuva, medido a cada quinze minutos e transmitido online.
193 é o número que as pessoas devem ligar para pedir ajuda para serem removidas das casas.