Mais de cento e cinquenta famílias desabrigadas pelo rio Acre já estão no Parque de Exposições

Às 21 horas tarde desta segunda feira, o Rio Acre já havia alcançando 15,04 m, 149 famílias totalizando 611 pessoas desabrigadas pela enchente já estavam no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco. Do total, 272 são crianças, que passarão a ter atividades de lazer e culturais desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Fundação de Cultura Garibaldi Brasil. Outras 25 famílias, que não quiseram ir para o Parque, foram levadas para a casa de parentes pelas equipes da Defesa Civil Municipal.

No posto de saúde instalado no parque, apenas um médico fez atendimento nesta segunda feira, mas o prefeito Marcus Alexandre, que voltou ao local no fim da tarde, já determinou que a partir desta terça feira, dois médicos passem a fazer as consultas na unidade de saúde, que conta também com enfermeira, técnico e agente comunitário de saúde.

Homens do exército auxiliam na remoção das famílias e o comando Quarto BIS colocou barcos e veículos à disposição da Defesa Civil.

Segundo o Coordenador Municipal de Defesa Civil, Ten. Cel. George, a situação ainda deve continuar preocupante pelos próximos dias, porque existe previsão de chuvas nas cabeceiras do Rio Acre.

Texto e foto: prefeitura de Rio Branco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar