Freud Antunes
Mais de 60% dos profissionais de contabilidade ainda não realizaram o recadastramento e a partir do dia 1º de abril não poderão acessar algumas ferramentas disponibilizadas pelo Conselho Regional de Contabilidade do Acre (CRC-AC) e pelo Conselho Federal de Contabilidade.
O CRC alerta que a atualização cadastral deve ser realizada até o dia 31 de março. A ação foi iniciada no dia 1º de outubro de 2012.
Além de ter o acesso ao sistema CFC bloqueado, a profissional que deixar de realizar o recadastramento poderá ser notificado, podendo ser punido com multa.
“A Resolução CFC nº 1.404/12 determina punição aos profissionais que deixarem de enviar os dados, por isso realizamos de forma antecipada a divulgação pedagógica do cadastramento”, disse o presidente.
A atualização dos dados é realizada pela internet e não leva mais de cinco minutos, para isso basta acessar o site www.crcac.org.br, evitando a abertura de processo administrativo.
“Estamos cumprindo a determinação do Conselho Federal de Contabilidade que pretende atualizar o banco de dados”, detalhou o presidente do CRC, Marcelo França.