Menor de 7 anos estuprada nas proximidades da FAAO reconheceu hoje gari como o autor do abuso sexual

Gleydison Meireles, da redação do ac24horas
ggreyck@gmail.com

A menor de sete anos abusada sexualmente no início deste mês em um matagal próximo a Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), acabou de reconhecer o autor do crime que se encontra detido em uma das celas da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (DEAM), trata-se do gari José Arnaldo Barbosa Pinto, 45.

De acordo com a polícia, após a violência sofrida toda a família da vítima mudou para outro bairro. Na manhã desta quinta-feira (28), o acusado trabalhava normalmente quando foi recolher o lixo nas proximidades da casa da menor e foi reconhecido.

Os pais da menor acionaram a polícia militar que o prendeu e levou a sede da DEAM. Na especializada o acusado foi submetido ao reconhecimento formal e foi identificado pela vítima.

Na época dos fatos a menor relatou aos policiais militares que atenderam a ocorrência que caminhava pela rua que passa ao lado da faculdade, quando foi abordada pelo maníaco que ofereceu uma carona.

A criança relatou também que o maníaco disse que a presentearia com uma bicicleta, ela aceitou a carona e foi levada para um matagal ao lado da usina da Eletronorte, nas proximidades da faculdade, onde foi seviciada pelo anormal. Após o estupro, a menor foi abandonada no matagal, sendo encontrada horas depois, já na beira da rua.

Os militares levaram a garota para a maternidade Bárbara Heliodora que diante da gravidade dos ferimentos foi encaminhada ao centro cirúrgico da unidade hospitalar.