Gleydison Meireles, da redação do ac24horas
ggreyck@gmail.com
O secretário Municipal de Promoção Social da cidade de Tarauacá (distante 400 km de Rio Branco), Antônio Araújo, usou sua página pessoal no Facebook, para fazer um desabafo e afirmar que estará movendo uma ação judicial contra um vereador daquele município, por declarações homofóbicas.
Araújo escreveu em seu post, que o parlamentar, que não teve o nome revelado, usou a tribuna da Câmara de Tarauacá para atacar os homossexuais e todos os funcionários da Secretaria Municipal de Promoção Social e prometeu que entrarão com uma ação coletiva na Justiça contra o vereador, onde buscarão valer seus direitos garantidos pela Constituição Federal do Brasil.
Veja na íntegra o desabafo do secretário:
“Gostaria de compartilhar minha tristeza com a população tarauacaense, em posição de um Vereador homofóbico, a onde uso a a tribuna popular da Câmara de Vereador para ataca os homossexuais e todos os funcionários da Secretaria Municipal de Promoção Social, onde trabalha pessoas humilde, pessoas que tem família e esposas, que hoje de fato trabalhamos pelo social, não por interesse próprio.
Temos que refletir que e crime qualquer discriminação qualquer que seja ela, iremos entrar com um processo no poder judiciário, a onde buscaremos nossos direitos que são garantidos pela Constituição Federal do Brasil, Direitos Universal.
Não somos obrigados a aceitar homossexuais, mas somos obrigados a respeitá-los. A ignorância não fica tão distante da verdade quanto o preconceito.
A Constituição nos dá o direito à livre expressão. O direito à livre expressão não dá a ninguém o direito de cometer um crime”.