2a Marcha Contra o Crack

A Marcha contra o Crack e outras Drogas atraiu milhares de pessoas no ano passado
A Marcha contra o Crack e outras Drogas atraiu milhares de pessoas no ano passado

Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com

A deputada federal Antônia Lúcia (PSC-AC), que apresentou o projeto de lei que instituiu o Dia Nacional de Consciência contra o Crack e outras Drogas, comemorado no dia 16 de abril, iniciou os preparativos para a 2a Marcha contra o Crack e outras Drogas, evento que atraiu milhares de pessoas no ano passado.

A Marcha Contra o Crack e Outras Drogas foi idealizada pela deputa Antônia Lúcia, em parceria com o defensor público, Waldir Perazzo. No ano passado, o evento contou com o apoio do Governo do Acre e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Autoridades estaduais participaram da caminhada no centro.

“Este é um evento plural. Independente de bandeiras partidárias integramos o esforço de conscientização dos efeitos devastadores das drogas. Precisamos prevenir e alertar as famílias acreanas do câncer que é a dependência química que destrói pessoas e ceifa vidas”, destaca Antônia Lúcia.

Segundo a parlamentar, a 2a. Marcha Contra o Crack e outras Drogas será realizada no dia 16 de abril , às 09:00. A concentração é na frente do Palácio do Rio Branco. O evento marca ainda, a inauguração da Comunidade Terapêutica Lucimar Lucena Ramos, instituição localizada na Vila Acre, que leva o nome do pai da deputada federal Antônia Lúcia.