Cheia do rio Liberdade em Cruzeiro do Sul pode ter desalojado mais de mil pessoas

Salomão Matos, da redação de ac24horas com informações da Agência do Governo do Acre
salomao.matos@gmail.com

Informações da Defesa Civil  Estadual dão conta que pode chegar a mil o número de pessoas desabrigadas pela enchente do rio Liberdade, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, que subiu em torno de 8 metros nas últimas 24horas. Casas foram levadas pela enxurrada mas ainda não há informações de mortes.

O prefeito Vagner Sales (PMDB) disponibilizou as equipes das secretarias da prefeitura de Cruzeiro do Sul, para acolher os desabrigados com atendimento médico, distribuição de sacolões e acolhimento das famílias atingidas pelo transbordamento do rio Liberdade. Máquinas, caminhões e equipamentos da administração municipal também estão no local.

O governador Tião Viana enviou a Cruzeiro do Sul, equipe para prestar assistência às famílias que residem em áreas do rio, atingidas pela cheia. Sob o comando do coronel Gundim, da Defesa Civil Estadual e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel, Flores. A estratégia de ação consiste em mapear a área para saber a real situação, e após elaborar uma estratégia de ajuda aos desabrigados.