Apesar do valor da passagem de ônibus a R$ 1,00 para estudantes ter começado a vigorar nesta segunda feia (01) em Rio Branco, o Sindicato dos Transportes Coletivos- Sindcol, esclarece que somente alunos cadastrados e que possuem cartões eletrônicos podem fazer uso do valor da nossa passagem que antes custava R$ 1,20.
Segundo informou o gerente do Sindcol, Sergio Pessoa, não basta apenas o estudante estar uniformizado mas é preciso que o aluno tenha feito um cadastro no sistema de transportes das empresas de ônibus.
Pelo menos 56 mil alunos das redes municipal, estadual e federal estão sendo beneficiados. 35 mil são usuários regulares do sistema, segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS).
Na semana passada, o superintendente da RBTRANS, Ricardo Torres, disse que não há motivo para pressa na recarga dos cartões, ou seja, ninguém precisa enfrentar longas filas porque o processo se dará de maneira gradual uma vez que todos os ajustes solicitados ao Sindcol já foram feitos.