Salomão Matos, da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com
A Delegada de Policia Civil no Acre, Dra, Wania Lilia que esta afastada do cargo faz cinco dias resolvendo assuntos particulares na capital federal, usou sua conta pessoal no facebook na manhã desta quarta feira (03), para fazer uma verdadeira análise da trama Global “Salve Jorge”, onde segundo ela, os erros de investigação do crimes referentes os crimes de tráfico de pessoas, não condizem com a realidade nas investigações da policia do Brasil dos dias atuais.
Além de brilhante Delegada atuando nas áreas de investigação criminal no estado do Acre, a titular da 3º Regional deu um verdadeiro show de conhecimento “novelista”, e nos seus comentários sobre a ficção global, contraria inclusive a autora a também acriana Gloria Peres. Veja os comentários da delegada sobre trama das 20h;
Wania Lilia Maia Viana – há 4 horas próximo a Brasília
Mudando de assunto, agora falando de novela (Salve Jorge), alguém lembra que antes da personagem de nome MORENA engravidar, quando Helo ainda estava na Polícia Civil, ela citou que estava pedindo ao juiz a quebra do sigilo telefônico de WANDA? Morena esteve no Brasil, voltou para Istambul, teve bb…Helo foi p a Polícia Federal (concurso, treinamento,posse…) e nunca vi alguém falando do resultado daquela medida. Ali estaria a explicação para quase tudo – telefonemas de Wanda para Lívia, Morena, Russo…os telefonemas para Istambul…Desculpem se saiu esse resultado e nao vi no dia.
Outra coisa, Wanda está sendo procurada no Brasil. vive escondida. Enquanto isso, os policiais a estão monitorando, com fotos , etc…e eles querem prender WANDA. por que não o fizeram ainda?
Na Turquia todos falam portugues, incusive os clientes que vão na boate, pessoas de diversos países que conversam NUMA BOA com as brasileiras. E Mustafá, para demonstrar que está usando sua língua pátria diz um mero ALHOOO, qdo fala com Berna ao fone.
O jatinho foi para a Turquia quando bem quis, sem plano de voo e sem a necessidade de controle das autoridades de outros países. isso é que é autonomia de voo.
E os bbs sendo encontrados em sacolas, dentro de carros, e isso ser um mero detalhe…
Jéssica (Carolina Dikeman) conversa com a vila LIVIA quanda a descobre, através das sandálias (reconhece no banheiro), como se fosse um casal debatendo a relação. e não somo se fosse Chapeuzinho vermelho fugindo do lobo mau. E possibilita a agulhada mortal.
Mas vamos para o lado real, bom da novela. Está tratando da mania, ou doença que pessoas tem de comprar apenas por comprar, sem necessidade, para liberar um stress (Helo) ou outra questão da personalidade. A Bruna Marquezine faz direitinho a personagem da menina do morro – inteligente, antenada com tudo, masca chiclete, pega as coisas no ar (malandragens), tem valores morais que preza – tem aquele balançar de perna enquanto fala, gesticulando, dando mais autenticidade ao que fala. As meninas nas lajes (lembra-me o Caco Antibes) passando blondor nos pelos e ouvindo música, “pegando sol”. A questão do tráfico de seres humanos, de drogas – excelente tema para o país debater e se precaver.
Agora pense no Teo – militar, e no coronel. posturas tao ingenuas diante da realidade. O Teo chegou a ver a seringa na bolsa de Lívia e nem sequer falou isso para a polícia. Ontem a Erica foi trabalhar, saiu atrasada e nem leu o jornal. Enquanto isso o Teo foi para a praia (se bem que ele pode ter uma escala de serviço)…mas tdo muito solto. To aproveitando estes dias longe do trampo para postar essas questões aparentemente sem importância. p reflexão. A polícia não é assim.