O Ministério Público Federal no Acre (MPF/AC) conseguiu na Justiça Federal a condenação de duas pessoas denunciadas pela prática do crime de tráfico internacional de drogas. Paulo Ricardo de Souza Mello e Claudinéia Maria da Silva foram presos em flagrante em novembro do ano passado, na BR 317, transportando 26 quilos de cocaína no painel de um veículo. A droga teria como destino a cidade de São Paulo.
Apresentadas as alegações, a Justiça acolheu parte dos argumentos do procurador da República Eduardo Henrique de Almeida Aguiar, que pediu a condenação dos réus pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.
Em sua sentença, o juiz federal Guilherme Michelazzo Bueno julgou procedente a denúncia de tráfico transnacional de drogas, mas absolveu os acusados do crime de associação para o tráfico, fixando a pena de Paulo Ricardo em 10 anos e seis meses de reclusão, e de Claudinéia Maria em quatro anos e oito meses de reclusão, além do pagamento de multa por parte de ambos os réus.
A sentença decretou ainda a perda em favor da União do veículo utilizado para o transporte do entorpecente. Os réus ainda podem recorrer da sentença, mas deverão permanecer presos.