Servidores do Saerb decidem manter a greve e não aceitam proposta do líder do prefeito

Gleydison Meireles – da redação do ac24horas
ggreyck@gmail.com

Durante assembleia realizada no inicio da tarde desta terça-feira (9), servidores do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) decidiram manter o movimento grevista que já dura seis dias, contrariando a proposta do vereador e líder do prefeito na Câmara, Gabriel Forneck (PT).

O vereador petista havia proposto, durante uma reunião com a comissão dos servidores na manhã de hoje, que os manifestantes suspendesse a greve por alguns dias até que Governo e Prefeitura defina a equipe que negociará com o sindicato.

A proposta não agradou a maioria dos manifestantes, que não aceitaram a proposta e deliberaram pela manutenção da greve.

Edinho Monteiro, representante dos servidores do Saerb e diretor do Sindicato dos Urbanitários, disse que a categoria está cansada de ser ludibriada pelos gestores estadual e municipal e afirmou que o movimento só terá fim depois das reivindicações atendidas pelo poder público.

“A categoria decidiu e manteremos a greve até que o Governo e Prefeitura acene com uma proposta que atenda as reivindicações da categoria, caso contrario manteremos o movimento por tempo indeterminado”, garantiu o sindicalista.