Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com
Mesmo de forma tímida os sindicalistas que praticamente abandonaram os movimentos grevistas após o Partido dos Trabalhadores (PT) chegar ao poder, estão retornando às ruas. Sindicalistas e servidores do Saerb percorreram o centro da cidade na manhã desta quarta-feira (10) pedindo respeito do Governo do Acre e da prefeitura de Rio Branco.
Os servidores públicos se sentem lesados com o descumprimento do acordo firmado na reversão do sistema de abastecimento de água da prefeitura da capital para o Governo do Acre. Os trabalhadores afirmam que todas as negociações estabelecidas para transferir os servidores do município para o Estado foram esquecidas pela direção do Depasa.
O presidente do Sindicato dos Urbanitários, Fernando Barbosa disse que os servidores do Saerb está há dois anos sem receber reajuste salarial. Os servidores reivindicam a revisão do PCCS, perdas salariais, melhores estrutura e segurança no trabalho. “O acordo para reversão do sistema não foi cumprido. Os servidores estão abandonados”, diz Barbosa.