Neto de Darli Alves tenta fugir e policia efetua disparos em perseguição no Fórum Barão do Rio Branco

O réu Arthur Romoile Alves Silva e Silva, o Darlizinho [neto de Darli Alves, condenado por mandar assassinar o ambientalista Chico Mendes], tentou fugir de seu julgamento que seria realizado hoje no Forum Barão do Rio Branco, no centro da capital. Um outro presidiário identificado por Balcenildo Pereira da Costa conseguiu fuga.

De acordo com informações obtidas no local, Darlizinho, queria julgado por homicídio, e Balcenildo, julgado por tráfico de drogas, chegaram no Forum escoltados pela Policia. Eles foram levados a uma cela, mas por descuidos da segurança, os dois conseguiram fugir.

Arthur Ramoile Silva e Silva, o “Darlizinho”, neto de Darly Alves e acusado de pelo menos três homicídios, juntamente com Valcenildo Pereira da Costa, preso por tráfico de drogas, aproveitaram o momento em que um preso era retirado da cela e saíram em disparada. Políciais militares ainda realizaram disparos de advertencia na tentativa de deter os presos.

“Darlizinho” seguiu pelos fundo do Forum e tentou fuga pelo telhado dos comércios localizados na Avenida Epaminondas Jácome, uma das coberturas não aguentou o peso do detento e desabou. Mesmo ferido, o fugitivo ainda tentou correr, mas foi detido por policiais militares da escolta do Forum.

Já Valcenildo Costa fugiu pela Rua Benjamim Constant (frente ao Forum) e seguiu em disparada rumo ao Bairro Seis de Agosto. Neste momento Políciais Militares e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) realizam uma varredura pelo bairro na tentativa de prender o fugitivo .

Da redação, com Gleydison Meireles – do Forum Barão do Rio Branco
ggreyck@gmail.com