Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com
O controle das redes sociais virou a obsessão de pessoas ligadas ao Governo do Acre. De acordo com denúncia do jornalista Altino Machado, um grupo fechado de assessores do governador Sebastião Viana (PT) estaria ensinando a bloquear o perfil de internautas que fazem criticas as ações da administração petista.
No print, postado por Altino Machado no facebook, o diretor da TV Aldeia, Alexandre Nunes convoca os defensores de Sebastião Viana e do projeto da Frente Popular, para contra-atacar os supostos caluniadores que estariam atacando a cúpula petista com “mentiras e agressões…”.
“Companheiros, precisamos nos posicionar em defesa não só do governador Tião Viana, mas do projeto que diariamente ajudamos a realizar e tornar a vida do povo do Acre melhor…”, diz Alexandre Nunes. Logo em seguida o web designer Adaildo Neto ensina a bloquear perfil dos críticos de Sebastião.
O perfil usado como exemplo é do radialista Willamis França, que faz o programa o Povo na Rádio, na Rádio Boas Novas, da deputada federal Antônia Lúcia. França faz criticas diárias a atuação de políticos que integram a Frente Popular. Ele reclama que está sendo vítima constante de bloqueios no facebook.
Recentemente um policial militar foi punido com cinco dias de cadeia, por ter feito críticas ao Programa Ruas do Povo, de Sebastião Viana e ao senador Aníbal Diniz. O cerceamento das redes sociais seria o sonho de consumo dos simpatizantes das administração da FPA. O facebook estaria sendo monitorada até pelo serviço de inteligência da Polícia Militar do Acre, revela documentos de uma sindicância que culminou com a punição do militar.