Gleydison Meireles – da redação do ac24horas
ggreyck@gmail.com
Na manhã desta segunda-feira (15), quatro fiscais de trânsito foram presos no centro de Rio Branco após desacatarem uma equipe de policiais civis.
De acordo com os investigadores, passava das 10h00 quando a equipe de policiais estacionava uma viatura de investigação (descaracterizada) ao lado do Palácio das Secretarias quando foram abordados pelos fiscais e advertido sobre a proibição de parada no local.
De acordo com um dos policiais, eles disseram que o local era permitida a parada apenas de viaturas policiais. Os investigadores dizem que se identificaram e afirmaram que o carro era uma viatura policial e que era descaracterizada por se tratar de um veículo de investigação.
Os fiscais de trânsito não aceitaram as alegações e afirmou que o condutor seria multado e que o veículo seria rebocado. Neste momento iniciou-se uma discussão onde os policiais civis foram desacatados pelos fiscais.
Os policiais pediram reforço e levaram os agentes de trânsito presos para Delegacia Central de Flagrantes (Defla). Os policiais disseram ainda que no momento da prisão dos fiscais uma guarnição da polícia de trânsito ainda tentou remediar e persuadir os investigadores a liberarem os agentes, o que não ocorreu.
O caso está sob a responsabilidade do delegado de Polícia Civil Dimas Moraes que começará a ouvir policiais civis e fiscais de trânsito.