Com partida futebol, jornalistas vão arrecadar alimentos para refugiados da fronteira

Os jornalistas do Acre se mobilizaram e decidiram dar uma parcela de colaboração para ajudar a amenizar a situação dos refugiados que chegam diariamente na fronteira do Brasil com a Bolívia, na cidade de Brasiléia.

No próximo sábado, a seleção de jornalistas de Rio Branco vai á Epitaciolândia enfrentar os jornalistas da fronteira numa partida que terá como principal motivação o apoio social aos estrangeiros. Os profissionais organizaram  uma partida de futebol marcada para as 17 horas onde pretendem arrecadar donativos. Com um kg de alimentos não perecível os moradores da região poderão assistir o confronto e colaborar com essa corrente de solidariedade.

O representante da Comissão de Esportes do Sindicato dos Jornalistas do Acre na fronteira, Alexandre Gomes está mobilizando os profissionais da imprensa na região do Alto Acre para que o evento atinja o objetivo.

“Cada profissional assumiu a responsabilidade de divulgar o evento para que possamos arrecadar os donativos para os estrangeiros. Encontramos nessa iniciativa uma forma de colaborar com a comissão que atende os refugiados aqui”, disse Alexandre, informando que os alimentos arrecadados serão entregues por todos os jornalistas ao final do evento para o  representante da Secretaria de Direitos Humanos do Acre na região.

(Assessoria da Comissão de Esportes do Sinjac)