“Mais de 70% da população carcerária do Acre estaria presa por causa das drogas”, diz Prado

Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com

O deputado Walter Prado (PEN) elogiou na manhã desta terça-feira (16), a iniciativa da deputada federal Antônia Lúcia (PSC-AC), que organizou a 2ª Marcha contra o Crack e outras Drogas, e destacou “os esforços e a determinação da deputada acreana, que faz a mobilização contra as drogas e inauguração uma comunidade terapêutica”.

Segundo o parlamentar, “a droga não pode ser tratada com cadeia. Porque cadeia não resolve o problema que só tem solução com tratamento. Este é o primeiro centro de recuperação que receberá os mais pobres, porque são esses que chegam as delegacias na condição de viciados e vão parar no presídio pelo porte de pequenas quantidades de droga”, diz Prado.

Walter Prado informou que a clínica vai abrigar 70 pessoas de forma gratuita. “Este é um momento bom, para dizer a opinião pública que estamos apoiando o combate às drogas. A Iniciativa de Antônia Lúcia não tem cunho político, ela tem objetivo social. Só as pessoas que tem um dependente químico dentro de casa é que sabe o valor desta obra”.

De acordo com Prado, “mais de 70% da população carcerária do Acre está presa por causa das drogas. 90% dos registros de furtos são motivados pelas drogas. A deputada Antônia Lúcia prova que tem amor pela população do Acre. Quero expressar publicamente, meu agradecimento a parlamentar. É realmente uma obra que vai ter muito valor para as pessoas menos favorecidas”,