Pesar e medir

As posições políticas devem ser sempre pesadas e medidas antes de serem anunciadas, sob pena de se pagar caro. Se tivesse a cautela que se exige, o senador Sérgio Petecão (PSD) jamais teria pedido ao DNIT para não continuar as obras da rodovia 364 antes de uma auditagem no que foi feito. Deveria exigir a auditagem do DNIT sim, mas paralelo à conclusão, era o correto.

Paco político
O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) está aplicando uma espécie de conto do paco político (paco é um golpe usado para enganar incautos), na oposição. Não é candidato a governador. Na surdina procurou os prefeitos do PSDB do Alto Acre e pediu apoio para disputar o Senado.

Não iam inventar
Os prefeitos do Alto Acre do PSDB com os quais conversei me confirmaram essa notícia. O deputado federal Gladson Cameli (PP) esqueça ser candidato único da oposição a senador.

Sei que sou candidato
Perguntado ontem sobre essa mais que provável hipótese, o senador Sérgio Petecão (PSD) saiu com essa: “o Márcio não sei, eu sei que serei candidato a governador, com certeza”.

Poço de vaidade
O prefeito de Plácido de Castro, Roney Firmino (PSB), não está nem aí para o grupo do ex-prefeito Paulinho (PT), está mais preocupado é em fazer reposição hormonal para rejuvenescer.

Alfinetadas
Por onde anda o ex-prefeito Paulinho detona o prefeito Roney Firmino e vice-versa.

“Estou fora”
O prefeito de Assis Brasil, Dr. Betinho (PSDB), comunicou ontem ao governador que não participará do Seminário do PSDB para discutir no Alto Acre a prospecção de petróleo.

Puxando a memória
O prefeito Betinho puxou a memória e lembrou ao Tião que desde o tempo em que fazia o programa Saúde Itinerante, o governador já trabalhava pela busca de petróleo e gás no Acre.

Pirataria tucana
A pancada forte no PSDB bancar o pássaro Chupim e colocar ovos no ninho alheio, veio do líder do governo, deputado Astério Moreira: “O Seminário poderia se chamar Pirataria Tucana”.

Autor da ideia
Lembrou ontem que o autor da ideia e da iniciativa de fazer prospecção de gás e petróleo foi  do então senador Tião Viana e que a licitação para a exploração acontecerá até o fim do ano.

Até setembro
O Hospital Regional de Brasiléia não ficará nada a dever ao Hospital Regional do Juruá, que vem servindo de modelo. Tem vinte módulos e deverá ser inaugurado em setembro de 2014.

Quase desmaia
O peemedebista Pádua Bruzugu diz que quase desmaiou: “encontrei o prefeito de Xapuri, Marcinho Miranda (PSDB), e durante a nossa conversa só não chamou Tião Viana de Jesus”.

Político esperto
Conheço poucos políticos espertos igual ao deputado federal Flaviano Melo (PMDB). Inventou a brincadeira de “governo paralelo” para não opinar sobre o nome da oposição a governador.

Fora de divididas
O deputado Flaviano Melo é famoso por não entrar em bolas divididas na política.

Pensar e repensar
O superintendente do Incra, Idésio Frak, me disse ontem que será candidato a deputado federal pela FPA. Entrar nessa chapa sem esquemas é como brincar de bilu-bilu com jararaca.

Só cobra criada
Idésio, na Chapa da FPA à Câmara Federal só tem cobra cria-da, cobra pequena será engolida.

Façam como ela
Não entendi a pauleira que ouvi ontem de alguns tucanos sobre a candidatura da Márcia Bittar (PSDB) a deputada federal. Querem derrotá-la? Se candidatem e vão pedir votos nos rincões.

Podem aguardar!
Estou escrevendo isso bem longe da eleição. Pelo conhecimento, o fato de ser do ramo, pelo trabalho que vem fazendo nos municípios, Márcia será uma das mais votadas para federal.

Trabalho louvável
Não jogo no time da deputada federal Antonia Lúcia (PSC), mas tenho de dizer ser louvável sua “marcha contra o crack” e a construção de uma clínica moderna de recuperação de drogados.

Murchou mais
Está bem mais murcho o movimento que pedia a candidatura do ex-prefeito da Capital, Rai-mundo Angelim, para senador. Viram ser irreversível a candidatura de Aníbal Diniz (PT).

MAKTUB
Os advogados dos acusados do “Caso Delivery” vão entrar na carona da decisão da Sexta Turma do STJ, que reconheceu que a Vara de Infância e Juventude não é competente para julgar supostos crimes praticados por adultos contra menores, e com base na decisão anular o processo. Não tenho dúvida que vão conseguir. A decisão se aplica bem ao Delivery. E depois disso vão entrar com Ação por Danos Morais contra os delegados que conduziram o caso. Assim é o Direito, onde a mão é sempre dupla.

Por Luis Carlos Moreira Jorge

Compartilhar