Caixa preta

BETO_1_novo

Pedágio para cachorro
Na manhã desta quinta-feira, 18, enquanto o apresentador do Cidade 5, da TV 5 (Rede Bandeirantes) Wanshington Aquino lia em seu tablet as reclamações dos telespectadores, uma mensagem inusitada veio de um morador do bairro Mocinha Magalhães, localizado na região do Distrito Industrial de Rio Branco. De acordo com a mensagem, os moradores do mocinha estão pagando pedágio para os cachorros soltos nas ruas.  É tanto cachorro, que o morador perguntou se o Centro de Zoonoses foi fechado. E ai, alguém responde? (da redação)

Disco voador
E o deputado Moisés Diniz (PCdoB) é um dos celebres acreanos a constar na lista dos que já viram um disco voador.  Na famosa lista, consta a repórter Lenilda Cavalcante,  o finado Lona e o irreverente Nêgo Bal. (da redação)

Blog_juracy 

Marina sem tempo e sem dinheiro
Com a aprovação do projeto que proíbe transferência de recursos do Fundo Partidário e do tempo de propaganda para novos partidos, a Rede da presidenciável Marina Silva sofre um golpe e tanto.

De acordo com o blogueiro Altino Machado, amigo pessoal de Matina, por trás de tudo estão o ex-presidente Lula, o presidente do PT, Ruy Falcão, e a presidente Dilma Rousseff, além dos senadores Renan Calheiros e José Sarney, ambos do PMDB. A lista inclui até os deputados Sibá Machado (PT-AC), ex-suplente de Marina Silva no Senado, e Perpétua Almeida (PCdoB). Além deles, Antônia Lúcia (PSC) e Taumaturgo Lima (PT) . (da redação)

A caixa preta do governo do Acre
Em junho deste ano, o governo do Acre completará exatos 365  dias que não divulga os gastos com telefonia móvel dos secretários do primeiro escalão e de seus subordinados. Mesmo com o vigor  da lei de acesso a informação, criada em novembro de 2011, a Secretaria da Fazenda ainda não disponibilizou os gastos. (da redação)

A caixa preta do governo do Acre II
ac24horas
foi o primeiro veículo de comunicação do Acre a trazer a história à tona em fevereiro deste ano. Na época, a Secretaria Adjunta de Comunicação, Andréa Zílio, informou que os gastos dos celulares dos gestores públicos estariam disponíveis no Portal da Transparência em 3 dias. (da redação)

A caixa preta do governo do Acre III
Passados quase três meses da publicação da reportagem, os dados ainda não foram divulgados.  A pergunta que fica no ar é: Porque tanta demora? Será que os gastos do ano passado, com telefonia móvel, em ano de eleição, ultrapassaram os gastos de 2011? Lembrando que no primeiro ano do governo Sebastião Viana, os gastos com celulares chegaram a incrível cifra de R$ 1.896.286,20. Isso mesmo: R$ 1,8 milhão! (da redação)

Ministro na fronteira
O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, fará uma visita ao município de Brasiléia nesta quinta-feira, 18. O irá participar de uma coletiva com a  imprensa no prédio da CEUP, ao lado da prefeitura de Brasiléia, onde falará dos trabalhos do Governo Federal em relação ao caso dos refugiados na cidade, entre outros assuntos. (da redação)