A manhã de ontem (18) foi marcada pela emoção e descontração. Um grupo de estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) foi à Câmara Municipal entregar alimentos, roupas, calçados e agasalhos para as pessoas atingidas pela enchente do rio Liberdade. Recepcionados por uma comissão, os jovens discursaram e elogiaram a iniciativa das entidades e dos organizadores da campanha.
A professora da instituição, Cíntia Sampaio, destacou a “voluntariedade” dos 35 alunos do curso de Técnico em Enfermagem de quem, segundo ela, partiu a iniciativa. “Esta atividade faz parte da prática da disciplina Psicologia Aplicada à Enfermagem, que é chamada de mutirão social”, disse ela, enfatizando que os alunos, futuramente, irão lidar com vidas.
Em tom de emoção, um dos coordenadores da campanha, vereador Valdemir Neto, elogiou os estudantes e parabenizou a instituição pela iniciativa. “Este, que pode parecer um pequeno gesto, é uma lição de cidadania e solidariedade que muito nos honra e gratifica”, declarou, agradecendo também as igrejas, as escolas, o comércio e as repartições públicas municipais e estaduais.
A estudante Jaqueline Lima Fagundes falou pelos colegas: “A população aderiu a essa conclamação à solidariedade. Estamos muito felizes porque a população juruaense tem forte tendência em ajudar ao próximo”, disse ela, no momento em que era anunciada a chegada de um caminhão com 18 toneladas de alimentos, doados pela campanha Acre Solidário. No ano passado, os cruzeirenses arrecadaram cerca de 12 toneladas de alimentos para as vítimas da alagação do Vale do Acre.