Do R7
Um incidente quase passou desapercebido durante uma entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (17) pelo governador do Acre Tião Viana (PT), o senador Aníbal Diniz (PT) e o ministro das Relações Exteriores no Palácio do Itamaraty, na Esplanada dos Ministérios, região central de Brasília.
Enquanto o governador acreano falava aos jornalistas a respeito da imigração ilegal de haitianos pela fronteira no norte do País, um cinegrafista flagrou a queda de uma mulher na escada sem corrimão no Saguão do Palácio.
A moça que não foi identificada despenca três degraus, se levanta e sai como se nada tive acontecido. Ela não teve nenhum ferimento e terminou de descer as escadas andando.
A queda não foi grave, mas por poucos metros a mulher não caiu no vão que dá para a escada, também em caracol, que leva ao subsolo do palácio. O acidente, portanto, poderia ter sido muito grave.
O Palácio Itamaraty, também conhecido como Palácio dos Arcos, foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. O palácio possui o maior hall sem colunas do mundo, com área de 2.800 metros quadrados.