Antônia Lúcia comemora construção da Praça da Juventude e entrega equipamentos em Senador Guiomard

lucia_capa

Gleydison Meireles – da redação do ac24horas

ggreyck@gmail.com

A deputada federal Antônia Lúcia (PSC) participou do lançamento da pedra fundamental que dá início as obras da Praça da Juventude. A cerimônia contou com a presença de vereadores, autoridades municipais e do deputado estadual major Wherles Rocha (PSDB).

Fruto de uma emenda parlamentar da deputada federal na ordem de mais de R$ 1,5 milhão em parceria com o município, a Praça da Juventude de Senador Guiomard contará com diversos equipamentos para praticas esportivas, culturais e de lazer.  Entre as instalações do novo espaço estão o ginásio coberto de esportes, a quadra de vôlei de areia, o campo de futebol society com arquibancadas, as pistas de caminhada, de skate e de salto, a quadra esportiva, o parque infantil, além dos dispositivos de acessibilidade.

Para o prefeito James Gomes a construção da Praça da Juventude representa um marco histórico e esportivo para a cidade. “Serão beneficiados moradores de todos os bairros e da área central. É um projeto maravilhoso que Senador Guiomard foi contemplado com a iniciativa da deputada Antônia Lúcia”, comemorou o anfitrião.

O projeto tem prazo de execução previsto para cerca de 12 meses. Será custeado com recursos da emenda parlamentar de Antônia Lúcia no valor de 1,5 milhão, e tem a contrapartida do município. “Com a construção da Praça da Juventude, estaremos no caminho certo para elevar o esporte em nossa cidade”, afirma o prefeito.

A prefeitura de Senador Guiomard tem realizado um brilhante trabalho priorizando o acesso ao esporte e com politicas públicas voltada para as comunidades por meio de ações sociais. Isso prova que estamos no caminho certo para elevar a qualidade de vida em nossa cidade e me deixa mais motivada para trabalhar em beneficio da cidade a qual sou filha”, enfatizou Antônia Lúcia.

Durante a solenidade Antônia Lucia entregou ainda dois caminhões que irão servir para o escoamento de produto agrícolas produzidos na região, também fruto de emenda parlamenta na ordem de mais de R$ 400 mil.