A juíza membro do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), Alexandrina Melo de Araújo, tomou posse no cargo de presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica – Comissão Estado do Acre, ocorrida na noite da última quinta-feira, 18, no Palácio da Justiça.
Além dela, a coordenadora de Registros e Informações Processuais do TRE, Karina de Freitas Dotto Gondim foi empossada na nova diretoria no cargo de secretária adjunta.
A associação é uma entidade de âmbito nacional, de caráter cultural, dotada de personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. Na forma estatutária, a Associação tem como função precípua estimular as profissionais a pugnarem por seus direitos e deveres como cidadãs, incentivando-as a participar efetivamente na luta comum por uma cultura de paz, além de defender o princípio da não discriminação, buscando promover a igualdade de direitos inerentes à pessoa humana.
As profissionais convidas para compor a diretoria, segundo a presidente empossada, se propuseram a fazer um trabalho em prol das mulheres do Estado, especialmente as de baixa renda.
“Todas estão empenhadas em ajudar a mulher profissional, principalmente as da área de Direito a lutar por uma carreira jurídica cada vez melhor”, enfatizou a presidente.