RECICLE UM CLIQUE – Campanha de doação de máquinas fotográfica

O Instituto Acreano de imagens (IAI), que ministra cursos gratuitos, quer ampliar seu público nos bairros periféricos de Rio Branco e para isso busca parceiros. Fotógrafos profissionais ou amadores que tem câmera analógica ou digital em perfeitas condições, mas fora de uso, podem doá-las para projeto de inclusão social  através da fotografia. O presidente do Instituto Acreano de Imagens, fotografo Marcos Vicentti, conta que já recebeu do empresário  Edi Celular 3 maquinas fotográficas para realização do projeto fotografando meu bairro onde o IAI realizar cursos de fotografia para adolescentes carentes que moram nas comunidades.

Marcos Vicentti explica que ao longo deste ano, o Instituto vai realizar  oficinas de fotografia que através de técnicas, analises de imagens  e debates , estabelecerá reflexões  de identidade a partir  de parâmetros de relações sociais estruturas entre os adolescentes, sociedade, família e comunidade. “È muito importante que as pessoas doem as máquinas porque elas podem representar uma primeira chance  para muitos  fotografarem. Doar uma câmera  antiga para projeto social  significar apadrinhar a fotografia brasileira e colaborar com o processo criativo das novas gerações. Precisamos de máquinas fotográficas e acessórios  qualquer marca ou modelo, analógica ou digital, todos os equipamentos em qualquer estado são bem vindos”, ressalta Vicentti.

Em 2012, o instituto Acreano de imagens desenvolveu o projeto fotografando meu bairro, que resultou no prêmio anu Dourado de fotografia em 2012.  Jovens dos bairros Caladinho e Montanhês participaram do curso  de fotografia, que tem o cunho da cidadania. “A idéia é que os jovens fotografem o local onde moram e possam de alguma forma alterar essa realidade por meio de ações, como forma de ser protagonista dessa mudança. A fotografia apaixona a todos e principalmente aos jovens neste momento de descobertas. Alguns podem virar fotógrafos profissionais ou eles podem simplesmente protagonizar mudanças partindo do ponto de vista do que vêm nas imagens”, conclui Marcos.

Contato: 9991 0076
marcosvicentti@gmail.com