Médicos do Acre paralisam atendimento a convênios nesta quinta

Os médicos que atum no Acre e no restante do país suspendem por 24 horas os atendimentos aos planos de saúde nesta quinta-feira, 25. O protesto tem como objetivo de exigir assistência de qualidade para os quase 50 milhões de pacientes (25% da população) e valorização dos mais de 170 mil profissionais de medicina que hoje atuam na saúde suplementar.

De acordo com o Sindicato dos médicos no Acre, o protesto não tem a intenção de prejudicar os usuários do sistema. Ao contrário disso, pretende mostrar que os médicos são solidários aos pacientes no descontentamento com a postura antiética dos planos de saúde, comprovado por inúmeras pesquisas de opinião e de reclamações aos órgãos de defesa do consumidor.

Ainda segundo os coordenadores do movimento, os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos. Durante o período de suspensão do atendimento, a cobrança das consultas e procedimentos eletivos será realizada diretamente do paciente, que receberá recibo para solicitar reembolso à operadora.

Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre