Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com
Representantes dos partidos que compõem a oposição se reuniram nesta sexta-feira (26), na sede do PMDB, para definir a data de uma reunião com lideranças dos 22 municípios do Acre. O evento deverá acontecer no dia 25 de maio, com local a ser definido pelos presidentes da regional das legendas do bloco de oposição.
Esta foi à segunda reunião das lideranças partidárias de oposição, que buscam entendimento para formatar um plano de governo. Segundo o deputado Chagas Romão (PMDB), o encontro estadual da oposição reunirá mais de 300 pessoas. Os presidentes das executivas municipais e os secretários gerais das legendas oposicionistas participarão do evento
“Neste primeiro momento definimos a data do encontro estadual. O local da reunião ainda será definido posteriormente. Queremos fazer uma conversa aberta e franca com todos os vereadores eleitos pelos partidos de oposição, além de definirmos metas com os dirigentes partidários do interior. Precisamos da unidade em todas as cidades do Estado”, diz Romão.
A reunião contou com a presença da representante do Mobilização Democrática (MD), partido que nasceu da fusão de PMN/PPS. Aparentemente, os líderes de oposição saíram falando a mesma língua. Eles afirmam que a oposição não está discutindo nomes. “Não estamos discutindo nomes, estamos começando a trabalhar pela unidade dos partidos de oposição”.
“Vamos ouvir a sociedade e criar os critérios necessários para formatação de um projeto administrativo para o Acre. Afinal, temos que governar para as comunidades e serão estas comunidades que opinarão num projeto participativo e realmente sustentável. A intenção dos partidos de oposição é promover o desenvolvimento do Acre”, enfatiza o tucano Major Rocha.
Os virtuais candidatos ao Governo do Acre, Márcio Bittar (PSDB) e Sérgio Petecão (PSD) não participaram da reunião.