Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com
O projeto que cria a terceira vaga de coronel no Corpo de Bombeiros foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa. Mesmo que a alteração da lei não conceda a promoção em outras patentes, a iniciativa foi considera como um avanço pelos deputados da base governista.
O comandante do Corpo de Bombeiros, Flavio Pires defendeu a criação da nova vaga de coronel e defendeu o Governo do Acre, que de acordo com ele, não teria criado as novas vagas de oficiais abaixo da patente de coronel, porque o Estado estaria passando por dificuldades financeiras motivadas pela crise mundial.
O deputado Major Rocha disse que, como militar se sentiu na obrigação de usar a tribuna para esclarecer que a criação da vaga de coronel não obedeceu ao formato piramidal, “que cria uma estrutura para cada integrante da cabeça. Se aumentar uma vaga de coronel teria que aumentar as vagas nas demais patentes”.
O bloco de oposição votou a favor do projeto do Poder Executivo. O líder do governo destacou que “nunca o Corpo de Bombeiros e outras categorias foram tão valorizados, como está sendo nos governos da Frente Popular. Ficou definido que no âmbito do governo, a discussão sobre as demais patentes ocorrerá juntamente com o debate de benefícios de outras categorias”.