O Ministério Público Federal no Acre (MPF/AC) passa a contar, a partir desta semana, com seis procuradores da República. A Procuradoria Geral da República disponibilizou duas novas vagas para o Estado, que até então contava com quatro membros. A maior novidade é a lotação de um procurador na Procuradoria da República em Cruzeiro do Sul, para atender as demandas da região do Vale do Juruá.
Das quatro novas vagas, duas serão para substituir os procuradores Paulo Henrique Ferreira Brito e Antonelia Carneiro Souza, que pediram remoção para outras unidades. Alem dos quatro novos membros, continuam no Acre os procuradores Eduardo Henrique de Almeida Aguiar, que assume a função de procurador-chefe e Fernando José Piazenski, que também atuará como procurador regional eleitoral.
Os novos membros do MPF no Acre são Felipe Valente Siman, Pedro Henrique Oliveira Kenne da Silva, Vitor Hugo Caldeira Teodoro e Ricardo Alexandre Souza Lagos.
Ricardo Lagos será o procurador lotado para atuar no município de Cruzeiro do Sul. Ele assume imediatamente as demandas do órgão nos municípios do Vale do Juruá e será lotado fisicamente na cidade de Cruzeiro do Sul tão logo seja instalada a Vara da Justiça Federal naquela localidade, prevista para ocorrer ainda em 2013.