Após a carreata que saiu da frente do presídio estadual Francisco D’Oliveira Conde (FOC) e terminou na Assembleia Legislativa do Estado (Aleac), a comissão de agentes penitenciários junto com o presidente do sindicato da categoria (Sindap), Adriano Marques, aguardam para se reunirem com deputados estaduais em busca de uma solução para a série de denuncias sobre o sistema prisional acreano.
Entre as reivindicações dos agentes está a falta de estrutura e segurança dos presídios acreanos, a manutenção de equipamentos de segurança, revista, como o portal de detector de metal e equipamentos de raio x.
Os agentes querem cobrar também dos parlamentares a realização da audiência publica para debater segurança, além de cobrar mais efetividade do poder público para os últimos acontecimentos envolvendo as ameaças do PCC contra os agentes e autoridades locais.
Neste momento acontece o pequeno expediente na Casa do Povo, a reunião entre os agentes e os deputados estaduais acontecerá no intervalo entre o pequeno e o grande expediente.