Ao ser informado pelo vice-governador César Messias, da confirmação da morte de Orleir Cameli na manhã desta quarta-feira (08), o senador Aníbal Diniz (PT-AC) lamentou o ocorrido e, por meio de nota, lembrou que, eleito no segundo turno das eleições 1994, Orleir foi o primeiro governador pós 1982 a cumprir integralmente seu mandato, no período de 1995 a 1999, quando o costume, na época, era deixar o cargo antes do fim para a disputa ao cargo de senador.
Dentre os marcos positivos da gestão do ex-governador, o senador Aníbal destacou a pavimentação asfáltica da BR-364 no trecho entre Rio Branco e Sena Madureira e da BR-317, de Capixaba a Brasiléia.
“Como governador deixou sua contribuição para o desenvolvimento do estado. O desaparecimento físico de Orleir Cameli é uma grande perda para o povo do Acre, principalmente do Vale do Juruá, onde viveu praticamente toda a sua vida. É com pesar que lamentamos a sua morte e compartilhamos este sentimento com todos os enlutados, apresentando nossa solidariedade à família, a senhora Bete Cameli e aos seus filhos, irmãos, amigos, admiradores e parentes, orando a Deus para que lhes dê o conforto necessário neste momento”, disse o senador.
No plenário do Senado, Aníbal Diniz comentou o ocorrido durante a sessão ordinária da tarde desta quarta-feira.