Setul realiza oficinas de sensibilização turística no alto Acre

Stael Maia

De 13 a 19 de maio em Assis Brasil, a Secretaria de Turismo e Lazer do Estado promoverá sensibilizações turísticas e cadastros de artesãos e trabalhadores manuais. As ações acontecem durante a I Feira de artesanato de Assis Brasil. O projeto também tem a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Prefeitura Municipal de Rio Branco.

O programa de qualificação e o cadastro dos artesãos são ministrados pela técnica da Setul, Luciana Rufino, responsável pelo setor de qualificação e sensibilização turística da Setul, a Simone Nascimentto, responsável pelo setor de Turismo e Artesanato, sendo uma das ações do programa Bem Receber Acre.

“Nosso trabalho é promover o Acre como potencial turístico em todas as regiões do Estado. Ao entender isso, os guias turísticos e demais servidores e a população em geral da área estarão mais seguros para falar do local onde moram, e proporcionar ao turista um melhor entendimento da rica história do nosso Estado”, diz Luciana.

Durante a oficina os participantes têm a oportunidade de compreender mais sobre as rotas do Acre, como o caminho de Chico Mendes, Caminhos do Pacífico e Caminhos das Aldeias e da Biodiversidade.

Além de Assis Brasil, a Setul também esteve presente durante a Expolândia no município de Epitaciolândia, que esse ano bateu um novo recorde de público na região com quase 40 mil pessoas, e realizou também sensibilizações e cadastros de artesãos no município Brasileia.

O programa Bem Receber Acre possui uma série de atividades de qualificação e capacitação para vários profissionais envolvidos nos serviços ligados ao turismo, direta ou indiretamente, garantindo o desenvolvimento do setor.