G7: Presos estariam tendo regalias dentro de presídio

Gleydison Meireles – da redação de ac24horas

ggreyck@gmail.com

Uma matéria publicada no Portal Terra assinada pelo jornalista Fábio Pontes denuncia que os presos da Operação G7 da Polícia Federal, entre eles o sobrinho do governador Sebastião Viana, Thiago Paiva estariam tendo regalias dentro da Unidade Penitenciária 4, a Papudinha.

O caso foi denunciado por agentes penitenciários e familiares de outros presos da unidade, que abrigam presos provisórios e em regime semiaberto.

De acordo com as regras do presidio, os presos recém-chegados têm direito a visita somente 10 dias após a entrada, após cumprir o período de “adaptação”, chamado período corretivo.

No caso dos 15 acusados de fraudar licitações públicas a movimentação de amigos, membros do governo e parentes do grupo é intensa e o acesso aos presos não tem horário estabelecido, fato comprovado no inicio da tarde deste sábado (11), quando a reportagem do ac24horas flagrou familiares dos presos levando comida para o interior do presídio.

De acordo com a matéria publicada pelo Portal Terra até um churrasco a base de picanha estaria sendo programado para este domingo, no Dia das Mães.

Fábio Pontes entrou em contato com o diretor do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Dirceu Augusto, que afirmou desconhecer que os presos estejam tendo qualquer tipo de regalias, mas depois admitiu que algumas regras são “quebradas” por conta do tipo de presos e disse: “Há presos e há presos”.