Agenda da comissão de relações exteriores do Senado no Acre é cancelada e Petecão diz que é por causa de “pilantragens”

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
Lucianotavares.acre@gmail.com

Uma agenda da Comissão de Relações Exteriores do Senado, em Brasiléia, nesta segunda-feira, teria sido suspensa a pedido do governo do Acre, por causa dos últimos escândalos provocados pela prisão de membros do primeiro escalão do governo e empreiteiros.

O senador Sérgio Petecão que participaria da agenda lamentou a causa da suspensão. “Recebi uma triste informação. Amanhã, segunda feira (hoje) uma comitiva de senadores membros da comissão de relações exteriores e os três senadores do Acre, iríamos visitar Brasileia e Epitaciolândia para tratar da situação dos Haitianos. Esta cancelada nossa viagem , o pessoal fazem os rôlos e sobrou para aqueles que não tem nada a ver com essa pilantragem (sic)”, diz o senador em sua página no Facebook.

A missão dos senadores seria uma visita a região de fronteira para acompanhar a situação dos imigrantes, sobretudo, haitianos que estão em Brasileia.

No cronograma estava confirmada a presença do presidente da CRE, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES).

Do Acre além de Petecão integrariam a agenda o secretário de direitos humanos, Nilson Mourão, e os senadores do PT, Anibal Diniz e Jorge Viana (vice-presidente do Senado). Os dois foram os autores do requerimento, que ironicamente foi cancelado a pedido do governo petista.